
Um homem foi encaminhado à delegacia na tarde deste sábado após um acidente envolvendo dois veículos na Estrada do Bratislava, em Cambé. A colisão terminou com um dos automóveis incendiado e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações apuradas no local, um Volkswagen Gol bateu na traseira de uma caminhonete Hilux. Após o impacto, policiais militares foram acionados para controlar o trânsito, isolar a área e garantir a segurança dos motoristas que passavam pela via.
De acordo com o cabo Mandelli, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, o motorista do Gol apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica. Embora ele tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro, os policiais registraram sinais visíveis de embriaguez, como cheiro forte de álcool e alterações no comportamento, sendo elaborado o termo de constatação.
O condutor acabou levado para a Central de Flagrantes de Londrina para os procedimentos cabíveis.
Ainda conforme a PM, o incêndio começou no momento em que o Gol era removido por um guincho. O veículo teria apresentado vazamento de combustível e, pouco depois, uma faísca na parte inferior iniciou as chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cambé chegaram rapidamente ao local e conseguiram conter o fogo antes que se espalhasse ainda mais. O sargento Faustino informou que a presença de combustível e materiais dentro do carro contribuiu para que as chamas aumentassem rapidamente.
A caminhonete envolvida no acidente foi liberada após os procedimentos de rotina. Já o Gol, que apresentaria pendências de regularização, seria recolhido ao pátio.
Apesar do incêndio e do susto causado pela situação, ninguém ficou ferido. A área precisou permanecer isolada durante o atendimento da ocorrência, principalmente devido à proximidade com a rede elétrica.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, e o caso seguirá para investigação e medidas legais.