
Mensagens reveladas pelo The Intercept Brasil mostram que o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) orientou um intermediário a enviar o máximo de dinheiro possível para bancar a produção de “Dark Horse”, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro que teve mais de 90% de seu financiamento realizado por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, preso por liderar a maior fraude bancária da história do Brasil.
De acordo com o material revelado pelo Intercept Brasil, uma mensagem de Eduardo Bolsonaro foi encaminhada em 21 de março de 2025 por Thiago Miranda, fundador e sócio do Portal Leo Dias, ao banqueiro Daniel Vorcaro.
Na mensagem encaminhada a Vorcaro, Eduardo Bolsonaro afirma que o ideal seria “enviar o máximo possível ainda neste sistema atual, com o remetente atual”. Segundo Eduardo, isso evitaria a necessidade de várias remessas de recursos, o que, conforme o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro, poderia atrasar a produção de “Dark Horse” em cerca de seis meses.
Eduardo Bolsonaro diz o seguinte nas mensagens enviadas a Thiago Miranda:
“O ideal seria haver os recursos já nos EUA. Que dos EUA para os EUA é tranquilo.
Se a empresa brasileira a enviar aos EUA não tiver aquele grande orçamento que mencionamos como exemplo, será problemática, vai ser necessário fazer as remessas aos poucos e isto tardaria cerca de 6 meses, calculamos.
Meu receio é que você seja solícito, bom coração, mas tenha essa dificuldade.
Solução: enviar o máximo possível ainda neste sistema atual, com o remetente atual e etc. Será que conseguimos?
Nos dá amanhã um feedback desta sua reunião de hoje a noite, por favor?
O Altieris Santana está a disposição, inclusive voa para fazer reunião pessoal com quem quer que seja.”
Altieris Santana, citado por Eduardo Bolsonaro nas mensagens, é um dos controladores do fundo Havengate Development Fund LP, sediado no Texas, juntamente com Paulo Calixto, responsável pelo processo imigratório de Eduardo nos EUA.
A Polícia Federal investiga se o dinheiro enviado por Vorcaro para o filme “Dark Horse” foi usado para bancar a vida de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) vive atualmente em uma mansão de alto padrão em South Lake, no Texas, avaliada em cerca de R$ 6 milhões. É o que aponta levantamento do portal "The Intercept Brasil", feito com base em anúncios imobiliários e registros públicos norte-americanos.
Mansão no Texas onde Eduardo Bolsonaro mora tem piscina, área de luxo e bandeira dos Estados Unidos na frente.
Eduardo Bolsonaro deixou o Brasil em 2025 e passou a viver nos Estados Unidos.