Seja bem vindo ao nosso site CAMBÉ FM 87.7 A NOSSA RÁDIO!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Hora Certa

Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp (43) 9 9648-3833
Ribas Auto Peças
Otica
Rações Tio San
43 9 96483833
Renned Country
Top Música
1
Gustavo LIMAEmbaixador Mãe
2
Luan SantanaParece
3
Kaique e Felipe Luan PereiraSaveiro
4
Guilherme e BenutoFilho da Mãe
5
Zé Neto e CristianoVeneno
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Peça sua Música

Pedir

Argila

Florianópolis

Reavi a cegar pink floid...

Gadeia

Florianoppolis

Dias de luta ,ira...

Levi

Cambé

Santa Inocência Utrage a Rigor...

Levi

Cambé

Hold back the water ...

Adriano Nascimento

Cambé

Roxette it must have been love...

Amanda Gomes

São Paulo

Dimash Qudaibergen - S.O.S...

No Ar
Notícias

Entre samba e blues, Vitor Kley segue em busca do ?pote de ouro? no sexto álbum, ?As pequenas grandes coisas?

Publicada em 29/04/2025




Entre samba e blues, Vitor Kley segue em busca do ?pote de ouro? no sexto álbum, ?As pequenas grandes coisas?
Entre samba e blues, Vitor Kley segue em busca do ?pote de ouro? no sexto álbum, ?As pequenas grandes coisas?  (Foto: Reprodução)
Cantor homenageia o pai, o tenista Ivan Kley, falecido no início do mês, em uma das onze músicas autorais do disco produzido em estúdio pelo próprio artista. Vitor Kley lança o álbum ?As pequenas grandes coisas?, com 11 faixas gravadas entre Brasil e Portugal

Rodolfo Magalhães / Divulgação

? OPINIÃO SOBRE DISCO

Título: As pequenas grandes coisas

Artista: Vitor Kley

Cotação: ? ? ?

? Em 2020, ao lançar o quarto álbum de estúdio, A bolha, Vitor Kley procurou se renovar, tendo caído na batida do samba-rock e experimentado levadas funkeadas ao dar forma ao cancioneiro autoral do disco feito sob direção artística de Renato Patriarca e Rick Bonadio.

Passados cinco anos, a edição do quinto álbum de estúdio do artista ? As pequenas grandes coisas, sexto álbum na contabilidade geral da discografia do cantor, compositor e músico gaúcho ? flagra Key na mesma posição, tentando ir além do estilo pop folk solar que iluminou a obra do artista a partir da edição do single O sol (2017).

Para tal, Kley assume pela primeira vez a produção musical de um álbum, mas, prudente, arregimentou nomes com Paul Ralphes, Giba Moojen, Marcelo Camelo e Felipe Vassão para colaborar na criação deste álbum feito entre as cidades de São Paulo (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), com conexões no estado de Santa Catarina e em Lisboa, onde Camelo vive em Portugal.

Vitor Kley e Detonautas cantam juntos "O Sol"

Em termos de sonoridade, Vitor Kley consegue fugir do pastel pop sonoro ao longo das 11 músicas autorais que compõem o repertório inédito do álbum As pequenas grandes coisas, lançado na sexta-feira, 25 de abril. Uma das melhores músicas da atual safra autoral de Kley, Que seja de alegria é levada na batida de violão que embute toques de ritmos negros norte-americanos.

Na sequência, a canção Carta marcada (Vitor Kley, Gustavo Simão, Deco Martins, Gabriel Froede, Androla e Tauanna Maia) é enviada com mix pop de samba e bolero. Mais para frente do disco, De novo foi arranjada para remeter à sonoridade pop rock da década de 1980 enquanto Tudo de bom (Ô moça) se apresenta na forma de samba suave formatado com a colaboração de Marcelo Camelo na produção da bem resolvida faixa.

A questão do disco reside no repertório nem sempre à altura das pretensões do artista e pontuado no álbum As pequenas grandes coisas por baladas como Vai ficar bem, Uma porrada de problema (Vitor Kley, Gustavo Simão) e Quando é pra ser (Vitor Kley, Gustavo Simão, Deco Martins, Tauanna Maia). Umas foram gravadas com mais energia. Outras tem a pulsação suave de um reggae de cepa pop.

No todo, em essência, essa produção autoral oscila, talvez porque Kley componha quase sempre sozinho. Das 11 músicas do álbum, seis são da lavra solitária do compositor. Para romper de fato a bolha, Vitor Kley talvez precisasse abrir parcerias de peso com compositores que o transportassem para outro universo melódico e/ou poético.

No mais, justiça seja feita, o artista tem procurado crescer e dar voz a emoções reais, presentes em Vai por mim, música feita por Vitor em homenagem ao pai ? o tenista Ivan Kley (1958 ? 2025), falecido no início do mês ? e apresentada em gravação que embute versos declamados pelo filósofo Clóvis de Barros, creditado como parceiro de Vitor na composição.

No bom arremate do álbum As pequenas grandes coisas, Arco-íris ilumina a cadência de um blues, sinalizando que, com algum esforço, os caminhos de Vitor Kley poderão ficar mais coloridos em próximos discos se o artista continuar em busca do ainda distante (mas cada vez mais próximo...) pote de ouro.

Capa do álbum ?As pequenas grandes coisas?, de Vitor Kley

Rodolfo Magalhães / Divulgação


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2025/04/29/entre-samba-e-blues-vitor-kley-segue-em-busca-do-pote-de-ouro-no-sexto-album-as-pequenas-grandes-coisas.ghtml

Parceiros
Rações Tio SanRibas Auto PeçasOticaRenned Country

Copyright (c) 2025 - CAMBÉ FM 87.7 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD