Seja bem vindo ao nosso site CAMBÉ FM 87.7 A NOSSA RÁDIO!

Agenda
9/11
Londrina Rock Festival 2024 Paula Toller, Detonautas, Samuel Rosa, Dado Villa-Lobos, e Marcelo Bonfá Parque Governador Ney Braga, Londrina, Brazil
24/11
A cantora Ana Castela e a dupla sertaneja Marcos & Belutti se apresentarão no Centro Esportivo Castelo Branco, em Cambé (região metropolitana da Londrina), durante a 3ª edição do Cambé Musical, no dia 24 de novembro, a partir das 18h. A entrada será de um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração, que serão doados posteriormente. A programação divulgada pela prefeitura marca o encerramento da celebração do aniversário do município.
Hora Certa

Fotos da Cidade
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
WhatsApp (43) 9 9648-3833
Ribas Auto Peças
Otica
Super Muffato
Rações Tio San
Pasf Santa Terezinha
43 9 96483833
Top Música
1
Jorge e Mateus, Lauana Prado ? Som Livre.Haverá sinais
2
Simone MendesDois tristes
3
Clayton e RomárioAproveita
4
Guilherme e BenutoChorosa
5
Felipe e RodrigoGosta de rua
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Peça sua Música

Pedir

Luis Carlos

Londrina

Falco Vienna calling...

Ana Paula

cambe

Ana Castela minha herança...

Tony Silva

Brasil

Sunday Bloody Sunday...

Sérgio Sales

Brasil

Faroeste Caboblo - Legiao Urbana...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Notícias

Baixista e parceiro de Chico Buarque, Jorge Helder reforça tributos aos 80 anos do artista com o álbum ?Samba e amor?

Publicada em 29/10/2024




Baixista e parceiro de Chico Buarque, Jorge Helder reforça tributos aos 80 anos do artista com o álbum ?Samba e amor?
Baixista e parceiro de Chico Buarque, Jorge Helder reforça tributos aos 80 anos do artista com o álbum ?Samba e amor?  (Foto: Reprodução)
Com oito músicas do compositor, o disco prima pelo requinte instrumental e vem com as vozes sagazes dos cantores Filó Machado e Vanessa Moreno. Capa do álbum ?Samba e amor ? Jorge Helder toca Chico Buarque?, de Jorge Helder

Arte de Alexandre Amaral

? OPINIÃO SOBRE DISCO

Título: Samba e amor ? Jorge Helder toca Chico Buarque

Artista: Jorge Helder

Cotação: ? ? ? ?

? Ao longo de 2024, houve vários shows e discos em tributo aos 80 anos de Chico Buarque, celebrados em 19 de junho. Aos 40 minutos do segundo tempo, Jorge Helder entra em campo com álbum em homenagem ao craque carioca, Samba e amor ? Jorge Helder toca Chico Buarque, no mundo a partir de sexta-feira, 1º de novembro, em edição do Selo Sesc, com capa assinada por Alexandre Amaral.

Helder reforça os tributos com a autoridade de ser baixista da banda de Chico desde a década de 1990 e ? mais do que isso ? de ser parceiro do compositor nas músicas Bolero blues (2006), Rubato (2011) e Casualmente (2017), lançadas na voz de Chico nos três últimos álbuns de estúdio do cantor.

No disco Samba e amor, Jorge Helder forma quarteto de jazz com os músicos Chico Pinheiro (guitarra), Hélio Alves (piano e teclados) e Vitor Cabral (bateria e percussão) para tocar Chico Buarque com liberdade estilística.

A veia jazzística pulsa sobretudo na abordagem instrumental de Deus lhe pague (1971), uma das oito músicas tocadas por Helder no disco gravado em janeiro deste ano de 2024 no estúdio Arsis, na cidade de São Paulo (SP).

Embora abra com versão instrumental da canção As vitrines (1982), em gravação na qual o jazz se insinua na parte final da faixa, o álbum Samba e amor ? Jorge Helder toca Chico Buarque está longe de ser um disco instrumental.

As vozes dos cantores Filó Machado e Vanessa Moreno são ouvidas ao longo do álbum. Às vezes juntas, como em Brejo da cruz (1984) e como no samba Morro Dois Irmãos (1989), músicas revividas com timbragem sofisticada, sendo que Morro Dois Irmãos é revisitado por Helder na companhia de outro baixista, Iury Batista.

Às vezes, as vozes dos cantores estão separadas, como na canção Basta um dia (1976) ? abordada em formato quase convencional com solo vocal de Vanessa ? e como no samba Ela desatinou (1968), cantado por Filó em gravação feita com a adesão do percussionista Rafael Mota.

Tudo soa requintado no disco batizado com o nome do samba lançado por Chico Buarque em 1970. Contudo, para degustar Samba e amor ? Jorge Helder toca Chico Buarque, é preciso desapegar do registro original de O que será? ? À flor da terra (1976), por exemplo.

Jorge Helder não faz cover de Chico. Samba e amor é disco de músico! As vozes de Filó Machado e Vanessa Moreno estão a serviço da jazzística cama instrumental armada por Jorge Helder para saudar o amigo Chico Buarque. Nessa cama, o baixista faz samba e outros ritmos com amor tanto ao artista quanto às liberdades do jazz.

Chico Buarque (à esquerda) com Jorge Helder no estúdio da gravadora Biscoito Fino em foto de 2017

Leo Aversa / Divulgação


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2024/10/29/baixista-e-parceiro-de-chico-buarque-jorge-helder-reforca-tributos-aos-80-anos-do-artista-com-samba-e-amor.ghtml

Parceiros
Rações Tio SanRibas Auto PeçasOticaPasf Santa Terezinha

Copyright (c) 2024 - CAMBÉ FM 87.7 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD